...

...

Quem somos...

Minha foto
Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil
Somos uma Escola Municpal de Ensino Fundamental que atende a cerca de 600 alunos desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos; nos turnos manhã, tarde e noite. Temos como filosofia "Educar sem perder a perspectiva do humano num mundo de transformações e descobertas, onde o conhecimento é provisório e o homem é agente de mudanças". Desenvolvemos um trabalho sério e comprometido, buscando sanar as necessidades e expectativas da comunidade escolar visando uma educação de qualidade.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Laboratórios de Informática Educacional


    O prefeito de Bagé, Luís Eduardo Colombo-Dudu, a secretária municipal de Educação, Janise Collares, e o Vereador Ivan Casartelli (propositor do projeto que prevê um laboratório de informática para cada escola da rede), entre outras autoridades presentes, ressaltaram a importância de disponibilizar acesso às tecnologias de comunicação e informação para as comunidades escolares.

         “Esta é a ferramenta mais importante do mundo do trabalho e do mundo da comunicação”, destacou o prefeito Dudu, ao comentar que os laboratórios de informática irão beneficiar principalmente aqueles alunos que não tem computador em casa. “A escola vai preparar os alunos tanto para o conhecimento, ao mesmo tempo que prepara para o mercado de trabalho”, argumentou.

      Conforme explicou a secretária de educação Janise Collares, a instalação dos laboratórios de informática significa mais do que uma nova estrutura. “Uma escola bem equipada tem que ser muito comprometida. O laboratório de informática é um espaço que dá acesso a um mundo novo e qualifica a forma de estudar”, destacou a secretária.

     Neste sentido, a diretora da EMEF Pery Coronel, Rosane Jorge Lima, comemorou a nova ferramenta educacional que a escola ganha. “Agradecemos por mais esta aquisição que a escola está obtendo hoje. O laboratório vai abrilhantar e qualificar nossos alunos que terminam o Ensino Fundamental e encontram as dificuldades do mercado de trabalho”, disse Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário